"Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente! Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro. Na mudança do presente a gente molda o futuro!"

7.1.07

Fim de ano no Rio, e ainda voltei vivo!


E não é que depois de 22 anos de vida consegui ir para a cidade "Maravilhosa". Ficamos (Eu, Naty, Dani, Lu, Carol, Pedro e o filho do dono da casa Henrique) no Leblon, do lado do CT do Flamengo.

Sobre o fim de ano em si, não foi como eu esperava mas foi muito aproveitoso. Se fosse pelo sol ou pela falta dele estaria mais bronzeado, mas fazer o quê, nada é perfeito. Ficamos 3 dias e na falta de ter o que fazer fomos andar pela praia, e não é que andamos até Copacabana.

Sobre o Rio, ou melhor os lugares que nós passamos e vimos algumas coisas relevantes: Copacabana é mais feia do que Leblon e Ipanema. O sotaque do carioca consegue ser mais irritante pessoalmente. Existem 2 tipos de pessoas no Rio, os brasileiros (e
nisso se incluem os próprios cariocas) e os turistas, assim, há dois tipos de tratamento - nem é preciso advinhar quem é melhor tratado. Há um hábito que pensei que fosse até lógico de se andar de táxi, mas o sistema de ônibus, que, além de segregar aqueles que querem um conforto com o ar condicionado (R$ 2,30) daqueles que não o querem (R$ 2,00), não liga nada com organização. Algumas coisas podem ser relevadas pelo costume local e tal, mas outras são imperdoáveis, como tratamento decente as pessoas. De resto todas as impressões dos cariocas se mantém dos ditos populares.

Mas existem as ressalvas: as praias são maravilhosas pena que não são tudo nesse mundo e ponto final!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu tinha q comentar nesse já q eu sou citada nele, e.. vc esqueceu deuma coisa o RIo fede david! a maior parte do tempo q passaei l´pa sempre q saía nas ruas sentia akele fedor... iecat!

09:57

 
Anonymous Anônimo said...

outra coisa vc disse q as praias são lindas mas não disse do mar... q é foda! ou vc não entra e vive ou entra e morre, pq pelo amor de Deus... akilo é um Tsumami! mas foi boa nossa estadia deu pra encher a pança com as delícias q a naty fez e com o famoso Tabulé a la Leblon da Lu. Além disso a companhia dos amigos fica bem em qualquer lugar até no Rio, q tem lá as suas qualidades, mas só o sotoque nos faz querer voltar.

10:14

 

Postar um comentário

<< Home

 
ip-location map zoom