"Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente! Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro. Na mudança do presente a gente molda o futuro!"

16.12.06

Natal no regime

Tirando o fato da idéia absurdo de se usar o Natal para manipular o dinheiro do povão, fui às compras na street twenty and five. O fim do ano é meio embaçado devido ao monte de gente que faz aniversário e tal, mas se engana quem pensa que esnobo minha grana para comprar presentes... eu só compro para os mais próximos e olhe lá!
Então, gastei com uams besteirinhas só para não dizer que sou ingrato, insensível ou qualquer outra falácia sobre minha pessoa. Muita gente, calor, camelô tentando ganhar seu ganha pão para o Natal e os guardas correndo atrás deles...
Entre as mesmices de sempre uma coisa sempre me entala na garganta: por que a prefeitura de São Paulo até hoje não fechou a 25 para o tráfego de carros e ônibus igual eles fazem na Rua Oscar Freire em véspera de Natal, por exemplo? Será que o fato de lá ter só loja de grife e não ter pobre - a não ser os seguranças das lojas - influi de alguma forma?

Pense população, pense!

 
ip-location map zoom