"Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente! Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro. Na mudança do presente a gente molda o futuro!"

18.1.07

Certa vez vi um filme que hoje virou realidade hoje!

Numa aula chata de uma matéria da Faculdade de Educação vi um filme chamado Nell - Uma jovem de 30 anos que passou toda sua vida afastada de qualquer contato com outros humanos passa a ser objeto de curiosidade e estudo de dois cientistas, que pretendem adotar métodos diferentes para fazer com que ela

se adapte à civilização - e pensei numa porrada de situações possíveis. Coisas do tipo: se fosse possível, como deveria se comportar a sociedade com ela, se ela viesse ao convívio social que tipo de vícios, impressões, dificuldades ela opderia enfrentar, etc.
E hoje poderemos analisar um fato isolado que pode levar a pensar o que é melhor para nós mesmos. Recomendo o filme e que leiam a reportegem a seguir.

Uma mulher que desapareceu na selva do Nordeste do Camboja ainda criança foi encontrada por autoridades após passar 19 anos vivendo no meio da mata.

Segundo a Fox News, a polícia acredita que se trate de Rochom P'ngieng, agora com 27 anos.

Ela não fala nenhuma linguagem inteligível, por isso, os detalhes do que ocorreu nos últimos anos, por enquanto, não estão claras. "Ela é metade humana, metade animal", disse o chefe da polícia do distrito de Oyadao, na província de in Rattanakiri, Mao San.

Ele contou que a mulher dorme durante o dia e fica alerta à noite. O pai de Rochom P'ngieng, integrante da minoria étnica Pnong, diz que reconheceu a filha por uma cicatrize em suas costas e pelos traços faciais, segundo o policial. O pai da desaparecida, Sal Lou, é um policial de um vilarejo.

Rochom P'ngieng desapareceu em 1988, aos 8 anos, quando cuidava de um rebanho de búfalos em uma área remota da floresta. Ela foi encontrada há um mês quando o morador de um vilarejo notou que comida desapareceu ao ser deixada em uma merendeira perto de sua fazenda.

"Ele decidiu fazer uma busca pela área e viu uma figura humana nua, que parecia um animal da selva, comendo sua refeição", contou o líder local Chea Bunthoeun. O homem reuniu um grupo e capturaram a mulher no dia 13 de janeiro.

Fonte: Terra

 
ip-location map zoom